QUINTA, 07/05/2020, 19:01

Promotoria de Defesa do Consumidor notifica CMTU sobre suposta falta de higienização dos ônibus

Companhia garante que desinfecção dos veículos segue sendo realizada normalmente desde 17 de março em todos os terminais do transporte coletivo.

A promotoria de Defesa do Consumidor de Londrina notificou, nesta quinta-feira, a CMTU por supostas deficiências na higienização dos ônibus do transporte coletivo.  Por conta da pandemia de Covid-19, a medida foi incluída em um decreto municipal publicado em março. O problema teria aumentado com o retorno às atividades do comércio e o fluxo maior de pessoas circulando pelo terminal.

O promotor diz que está aguardando uma resposta da CMTU e espera que a questão seja esclarecida em breve.

Caso contrário, Miguel Sogaiar afirma que pode tomar medidas para garantir a limpeza e a desinfecção dos ônibus.

Sogaiar diz ainda que outra notificação, relativa à quantidade de ônibus circulando durante o período em que o comércio esteve fechado, já havia sido feita à CMTU, por causa do grande número de reclamações que chegaram ao Ministério Público relatando aglomerações dentro dos veículos.

Segundo o promotor, as duas notificações fazem parte de um mesmo procedimento administrativo, instaurado no dia 20 de abril. Mas, ele diz que as denúncias de aglomeração não foram confirmadas.

Em nota, a CMTU informou que a higienização dos ônibus está ocorrendo normalmente desde o dia 17 de março.

Ainda de acordo com a Companhia, a desinfecção é realizada em todos os terminais do transporte coletivo.

Comentários