Provopar de Londrina é invadido pela quarta vez em uma semana
A sede da instituição fica à margem da Avenida Brasília. O espaço armazena roupas e alimentos que são doados aos mais necessitados
O Programa do Voluntariado Paranaense de Londrina, Provopar, com sede à margem da Avenida Brasília, foi alvo de arrombamento pela quarta vez somente nesta semana. O espaço armazena roupas e alimentos que são doados aos mais necessitados.
De acordo com o responsável pelo Provopar, Fernando Ortiz, durante as invasões, foram levados mais meia tonelada de alimentos, além de fiação elétrica e roupas. Os ladrões também provocam estragos em móveis do espaço, deixando um grande prejuízo para trás.
A sede do Provopar fica em uma região marcada pela existência de mocós, com a presença de usuários de drogas e pessoas em situação de rua e de acordo com Fernando, o sentimento de quem trabalha na instituição é de frustração. A instituição trabalha para melhorar a segurança da sede e assim tentar inibir a ação de ladrões, que segundo o responsável pelo Provopar, estão cada vez mais ousados.
O Provopar é uma instituição sem fins lucrativos que tem como objetivo organizar, capacitar e promover ações de voluntariado, voltado para atividade na área de combate à pobreza e promoção da cidadania e atende mais de 21 mil famílias em bairros diferentes de Londrina.