QUINTA, 09/10/2025, 18:35

Vigilância Sanitária e Procon de Cambé promovem ação para fiscalização de bebidas alcoólicas

Quatro estabelecimentos foram vistoriados, sem vestígios de adulteração. Ao todo, foram apreendidos dez cigarros eletrônicos e três acessórios, proibidos por lei, e encaminhados à Polícia Civil

A prefeitura de Cambé, por meio do Procon, Vigilância Sanitária e Secretaria de Fiscalização Urbana, e em parceria com as Polícias Civil e Militar, realizou uma ação de fiscalização em estabelecimentos de venda de bebidas alcoólicas.
A ação dá sequência à operações nacionais na busca de bebidas adulteradas com metanol, garantindo a segurança do cambeense. Quatro estabelecimentos foram vistoriados, sem vestígios de adulteração. Novas operações serão feitas em breve.
De acordo com o diretor do Procon de Cambé, Willian Train, a ação foi feita em quatro comércios da cidade, com averiguação de lacre, rótulos das bebidas e contrarrótulo. Não foram encontradas bebidas com vestígios de adulteração com metanol.
No entanto, a equipe identificou diversas outras irregularidades nos estabelecimentos. Em três deles foram encontradas 31 garrafas de bebidas que não estão em acordo com a legislação brasileira, principalmente em relação à identificação de possíveis irregularidades nos rótulos e lacres, sem inscrição do importador no Ministério da Agricultura ou nota fiscal, caracterizando descaminho. As bebidas irregulares foram descartadas.
Também foram apreendidos dez cigarros eletrônicos e três acessórios, proibidos por lei, e encaminhados à Polícia Civil. E ainda, 6.140 cigarros de origem estrangeira, contrabandeados do Paraguai, sem as advertências sanitárias obrigatórias e a mensagem de proibição de venda a menores de 18 anos. Os comerciantes foram conduzidos para a delegacia e orientados.
O Procon de Cambé fica na Rua Pará, 126. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h. O atendimento também pode ser feito pelo telefone (43) 3174-2851 ou e-mail cambepr@procon.pr.gov.br.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários