SEXTA, 21/11/2025, 16:46

Grafite no Anfiteatro do Zerão em Londrina será concluído nesse sábado (22)

Reconhecido como o maior centro cultural de Londrina, o Anfiteatro do Zerão tem capacidade para 15 mil pessoas

O grafite que está dando novas cores ao Anfiteatro do Zerão, na região central de Londrina, será concluído nesse sábado (22). A arte é assinada pelo catarinense Marcelo Barnero, de Florianópolis, e faz uma homenagem à fauna e à flora da cidade.

O trabalho integra o Projeto RevitalizARTE, que reúne cerca de 20 patrocinadores e pretende transformar o Zerão em um Centro Multicultural, com exposições, atividades artísticas e ações permanentes. Toda a iniciativa é viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura a Lei Rouanet.

De acordo com o idealizador do projeto, Vitor Santana, a entrega da revitalização completa está marcada para 20 de dezembro, quando também será apresentada a pintura das escadarias. A data deve contar com um grande evento cultural aberto ao público.
A proposta é que o anfiteatro se torne base para artistas de diferentes partes do mundo, recebendo obras que tragam mais cor e ocupação ao espaço. O local também deve sediar shows, peças de teatro, apresentações de dança e espetáculos variados.
Reconhecido como o maior centro cultural de Londrina, o Anfiteatro do Zerão tem capacidade para 15 mil pessoas e já recebeu eventos tradicionais, como o Festival de Música de Londrina, festivais de dança, apresentações do FILO, orquestras sinfônicas, filarmônicas e gravações de DVDs.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários