PSD define o deputado Tiago Amaral como pré-candidato à Prefeitura de Londrina
Na disputa municipal pela segunda vez, o deputado terá o apoio do governador Ratinho Junior.
O governador do Paraná e presidente da executiva estadual do Partido Social Democrático (PSD), Ratinho Junior, e a deputada federal Luísa Canziani, presidente da executiva municipal, anunciaram nesta quarta-feira (3) o deputado estadual Tiago Amaral como pré-candidato a prefeito de Londrina.
A indicação ocorreu durante uma reunião com o governador e os outros deputados da sigla, como Cloara Pinheiro e Cobra Repórter.
A deputada federal Luísa Canziani destaca um dos motivos da escolha foi capacidade de gestão e resultados em grandes projetos que conduziu como deputado, entre eles a instalação do Colégio da Polícia Militar e a duplicação da PR-445.
Tiago Amaral, tem 37 anos, é natural de Londrina, onde mora com a mulher e os dois filhos. Advogado e produtor rural, o deputado estadual está no terceiro mandato consecutivo e atualmente preside a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná. Em áudio enviado à CBN, o pré-candidato agradeceu o apoio do governador e comentou sobre o desafio da campanha.
Na última eleição, o deputado obteve mais de 112 mil votos para Alep. Já na disputa municipal de 2020, Amaral foi o quinto colocado na corrida pela prefeitura com 10.808 votos.
Nesta semana, o Progressistas lançou a pré-candidatura da secretaria municipal Maria Tereza Paschoal de Moraes para a prefeitura em evento na última terça-feira à noite. Ela foi o nome escolhido pelo grupo político de Marcelo Belinati. Também da atual gestão, o vice-prefeito de Londrina, João Mendonça, do Podemos, comunicou que é pré-candidato à prefeitura, após deixar o PP.
Outro nome anunciado recentemente com pré-candidato foi do presidente da Cohab, Bruno Ubiratan, pelo PL. O comunicado foi feito pelas redes sociais pelo deputado federal Filipe Barros, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro.