QUARTA, 08/08/2018, 18:30

PSOL deve pedir impugnação de candidatura de Beto Richa ao Senado por ser condenado em segunda instância

O ex-governador do Paraná teve a condenação mantida pelo Tribunal de Justiça do Paraná por ter usado dinheiro público para uma estadia de dois dias em Paris, na França, durante uma viagem oficial, em 2015.

O Tribunal de Justiça do Paraná, manteve a condenação do ex-governador Beto Richa, do PSDB, e de Fernanda Richa, que determina a devolução de dinheiro público usado para uma estadia de dois dias em Paris, na França, durante uma viagem oficial, em 2015.

A condenação em 2ª instância, fez com que representantes do PSOL cogitem um pedido de impugnação da candidatura de Richa ao Senado.

De acordo com o presidente estadual do PSOL, Leandro Dias, o pedido só será feito depois que a candidatura de Richa for oficialmente realizada na Justiça Eleitoral.

O valor total do ressarcimento aos cofres públicos deve ser definido no momento da execução da sentença.

Em nota a defesa do ex-governador Beto Richa disse que entende que a decisão é equivocada e que entrará com o recurso após a publicação do acórdão, para que seja reestabelecida a justiça neste caso. Reafirma também seu posicionamento em função de o ex-governador ter restituído voluntariamente as sobras de diárias ao final da missão internacional. Reitera ainda que os valores ressarcidos foram superiores aos utilizados na parada em Paris.

Portanto, não é correta a informação de que houve reconhecimento de ato de improbidade, não havendo que se falar na inelegibilidade de Carlos Alberto Richa.

Comentários