QUARTA, 09/11/2016, 18:58

Radares de trânsito furtados em dois pontos da cidade

O último caso ocorreu na Duque de Caxias na sexta-feira da semana passada.

O trecho da avenida é o campeão de multas da cidade. Só em junho passado, foram quase seis mil infrações por excesso de velocidade nesse ponto da Duque de Caxias, próximo ao número 5 mil, sentido bairro centro. Os dados são do placar do trânsito da CMTU e revelam que o roubo de radares de velocidade em uma das principais avenidas da cidade não foi por acaso. Os equipamentos despareceram na última sexta-feira. Foram roubados dois conjuntos de radares. O diretor da empresa responsável pelos equipamentos, Alexandre Martins, explica que cada um deles tem duas câmeras, dois iluminadores e um sistema de energização e que a empresa registrou um boletim de ocorrência dos dois furtos.

Segundo Alexandre Martins, os furtos desse tipo de equipamento são raros. Os casos de vandalismo são mais comuns. O custo de cada conjunto de radares é de R$ 30 mil. O diretor acredita que os dois furtos ocorreram de madrugada e foram realizados pela mesma pessoa . Alexandre Martins acredita que quem roubou os radares precisou de alguns ferramentas e equipamentos.

Esse caso da Duque de Caxias não foi o único. Algumas semanas antes, outro conjunto de radares foi furtado no quilômetro 10 da Carlos João Strass, sentido Saul Elkind. Segundo o diretor, os furtos não representam custo extra para o município, mas ele assegura que a empresa vai buscar o responsável para ser ressarcida.

Comentários