QUINTA, 20/07/2017, 19:33

Recadastramento Biométrico chega ao fim nesta sexta-feira em algumas cidades aqui da região, com 80% da meta atingida

Em Rolândia, onde o recadastramento vai até novembro, apenas 11 mil, dos 46 mil eleitores procuraram o cartório.

O cartório eleitoral de Centenário do Sul é o primeiro da região de Londrina a encerrar o recadastramento biométrico determinado pela Justiça Eleitoral, nesta sexta-feira. Em dois meses, foram atendidos 80% dos 15 mil eleitores de Centenário do Sul, Lupionópolis e Cafeara. O Chefe de Cartório da Zona Eleitoral que atende os três municípios, Clovens do Amaral, acredita que o último dia de recadastramento vai ser de muito trabalho, já que ainda faltam ser atendidos aproximadamente três mil eleitores. E diz que pouca gente procurou o cartório nas últimas semanas.

Segundo a justiça eleitoral paranaense, outros sete municípios aqui da região estão com o prazo para o recadastramento perto do fim. Os eleitores de Cornélio Procópio, Leópolis, Sertaneja, Bela Vista do Paraíso, Alvorada do Sul, Jaguapitã e Guaraci têm ainda duas semanas, até o dia 4 de agosto, para procurar a justiça eleitoral e evitar as filas de última hora.

A Justiça Eleitoral recadastrou mais de 100 mil eleitores aqui na região esse ano, o equivalente a mais ou menos metade da meta proposta pelo TRE. Em Ibiporã, Jataizinho, Arapongas, Sabáudia e Rolândia o cadastramento vai até novembro. O prefeito de Rolândia, Luiz Francisconi Neto, diz que dos 46 mil eleitores da cidade, apenas 11 mil fizeram o recadastramento.

Para fazer o recadastramento, o eleitor precisa ir ao Fórum Eleitoral da cidade com um documento de identificação com foto, o CPF, o título de eleitor e um comprovante de residência.

Comentários