TERCA, 26/03/2024, 07:00

Receita Federal apreende R$ 30 mil em cigarros eletrônicos em Londrina

A carga estava em um veículo que saiu de Foz do Iguaçu com destino a Cornélio Procópio

A Receita Federal apreendeu nesta segunda-feira (25), um veículo carregado de cigarros eletrônicos. O carro vinha da região de Foz do Iguaçu com destino a Cornélio Procópio.

Durante a fiscalização nas rodovias, o condutor do veículo tomou atitude suspeita após notar a presença dos agentes do Fisco. Foi realizado o acompanhamento tático e o carro foi abordado no perímetro urbano da BR-369 em Londrina.

Diante do nervosismo do motorista, o veículo foi levado para o depósito da Receita Federal em Londrina. Em vistoria mais detalhada, foi encontrado um fundo falso, com cigarros eletrônicos avaliados em R$ 30 mil.

O motorista foi identificado e liberado em seguida. Ele vai responder pela perda administrativa dos bens e pelos crimes de contrabando e perigo à saúde pública, já que os cigarros eletrônicos são proibidos de serem comercializados pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Após a aplicação da pena de perdimento, os cigarros eletrônicos serão destruídos e o veículo poderá ser doado a órgãos públicos ou leiloado.

Por Juliana Takaoka

Comentários