TERCA, 16/07/2019, 18:48

Recuperação das vias marginais da PR-445 deve ser finalizada em setembro

A obra estava prevista para iniciar no primeiro semestre do ano passado, mas só na semana passada que os trabalhos iniciaram.

As obras das marginais da PR-445 entre Londrina e Cambé, no trecho onde houve a duplicação, começaram há uma semana.

No total são R$ 3,2 milhões previstos para 13 quilômetros de vias marginais que serão recapeadas. As obras estavam previstas para ocorrer inicialmente no primeiro semestre do ano passado. A demora foi em função dos questionamentos na justiça por parte de outras empresas concorrentes do certame e o período eleitoral.

Os trabalhos englobam o trecho do cruzamento com a BR-369, na divisa entre Cambé e Londrina, e o viaduto do conjunto Jamile Dequech, na região sul. A intenção do governo estadual é promover o recape asfáltico nas vias afetadas pela duplicação da rodovia, melhorar o sistema de drenagem e colocar a sinalização.

De acordo com o superintendente regional do Departamento de Estradas de Rodagem – DER, Marco Antonio Sguario, a previsão é que a obra fique pronta em setembro.

Sguario explica que as interrupções no trafego de veículos são pontuais, por isso os motoristas devem se manter em alerta nos trechos das marginas da PR.

A obra foi um pedido formalizado pela Comissão de Desenvolvimento e Infraestrutura da Região de Londrina, composta pela Sociedade Rural do Paraná, Clube de Engenharia e Arquitetura, Sinduscon e Sindimetal.

Por Bruno Carraro

Comentários