TERCA, 16/01/2018, 18:54

Rede Municipal vai iniciar o ano letivo com pelo menos mil vagas em déficit

Ano letivo inicia dia cinco de fevereiro.

A rede municipal de educação inicia as atividades do ano letivo dia 5 de fevereiro. São mais de 43 mil crianças. Apesar da Secretaria Municipal de Educação aumentar vagas e se desdobrar para atender todas as crianças, pelo menos mil crianças de 0 a 3 anos de idade devem ficar em um cadastro de espera.

De acordo com a Secretária de Educação, Maria Tereza de Moraes, só será possível saber exatamente o número de vagas que vão faltar assim que iniciar o ano letivo.

No final do ano passado mais de 500 professores foram convocados para assumirem, todos devem iniciar as atividades dia 1º de fevereiro.

A Secretária ressalta que até a segunda semana de aula quer entregar os uniformes escolares que já tem praticamente todos os lotes aprovados para que o processo burocrático seja finalizado.

Já na Rede Estadual de Educação, vai ter o início do ano letivo no dia 19 de fevereiro, os professores voltam um pouco antes dia 15.

De acordo com a chefe interina do Núcleo Regional de Educação, Luzia Maria Alves, são mais de 85 mil estudantes em Londrina e região e mais de 5 mil professores. As turmas ainda não foram divididas, só serão a partir de fevereiro já que até o dia 19 de janeiro os pais ainda podem fazer as matrículas dos filhos.

As escolas recebem limpeza, capina e roçagem, além de pinturas e manutenção.

Por Bruno Carraro

Comentários