SEGUNDA, 30/09/2019, 06:10

Reforma e reparos no Jardim Botânico de Londrina devem iniciar em janeiro de 2020

O espaço inaugurado há mais de 10 anos ainda não tem banheiros para os visitantes.

O Jardim Botânico, na região sul de Londrina, foi inaugurado pela primeira vez em 2008, mas só abriu as portas para os visitantes em 2013.

O espaço conta com lago, pista de caminhada e trilhas na mata.

Mas tudo isso, são obras da primeira fase do projeto total do Botânico londrinense. São mais de 10 anos e o local ainda não tem banheiros para atender os visitantes, provisoriamente são utilizados banheiros químicos.

Os dois banheiros, um masculino e um feminino, com capacidade para três pessoas não comportam as visitas.

A segunda fase, prevista para ocorrer em 2014, e que também não aconteceu seria para a construção de um anfiteatro coberto, salas de aula para educação ambiental, lanchonetes, cafés e restaurantes.

Agora, o governo do estado prevê reforma e instalação de banheiros no local. Mas ainda não é a segunda etapa das obras, que segue sem previsão.

De acordo com Coordenadora da Região Metropolitana de Londrina, Sandra Moya, a expectativa é que as obras iniciem em janeiro de 2020. O processo de licitação está sendo encaminhado para contratação da empresa para as obras.

Ainda não há o valor cotado para os trabalhos, mas os recursos são do governo do estado do Fundo Estadual do Meio Ambiente.

A intenção é fazer do espaço um lugar de pesquisa, além do escritório regional do governo do estado.
Até agora o Jardim Botânico custou mais de R$ 24 milhões.

As visitas no local podem ser feitas entre terça e domingo das 9h da manhã as 7h da noite e está localizado na Avenida dos Expedicionários, 1999.

Por Bruno Carraro

Comentários