QUINTA, 26/03/2020, 15:07

Restaurantes tradicionais fecham as portas em Londrina

O Espanhol e Vilão Bar deixam de atender aos clientes e foram colocados à venda. Problemas financeiros foram agravados por conta da crise do coronavírus.

O tradicional restaurante Vilão, que fica no centro de Londrina fechou as portas. O proprietário Willian Amador Bueno Moraes explica que, a tradição de 42 anos, deve terminar nos próximos dias em função da crise. Ele pretende vender o negócio. As finanças do empreendimento já não estavam indo bem desde novembro do ano passado e agora, com a crise do coronavírus, a situação ficou ainda pior.

O estabelecimento já não está atendendo ao público desde a semana passada. A maioria dos funcionários foi dispensada por conta do isolamento social. Ainda faltam algumas entregas a serem feitas, antes do fechamento total. Ele explica também que, apesar da crise, vem recebendo propostas de possíveis investidores. Moraes conta que até poderia tentar tocar o negócio, mas agora, não tem mais jeito.

Em Londrina há 38 anos, sendo 21 na avenida Santos Dumont, outro restaurante tradicional que deixou de atender os clientes é O Espanhol. O sócio proprietário José Claro Ferreira explica que a decisão de fechamento foi tomada antes dessa crise atual. As medidas de dispensa de funcionários, por exemplo, já foram tomadas antes mesmo do surto de coronavírus. Agora, que a situação piorou, o jeito é fechar, mesmo.        

Por Claudia Lima

Comentários