TERCA, 24/08/2021, 17:45

Revitalização do lago São Luiz, em Cornélio Procópio, ainda está em fase de projeto, e deve custar R$ 2 milhões

Melhoria, no entanto, ainda depende da liberação de recursos por parte do Governo do Estado.

A Prefeitura de Cornélio Procópio, no norte do estado, ainda continua atrás de recursos estaduais para executar a revitalização do lago São Luiz, uma das áreas de lazer mais visitadas da cidade. O projeto arquitetônico da melhoria já foi finalizado, e aponta para um investimento de R$ 2 milhões. Como o montante inicial era menor do que o atualizado, o município precisou entrar com o Governo do Estado para atualizar o tamanho do investimento. A previsão é de que os recursos, oriundos do Programa Estadual de Parques Urbanos, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, sejam liberados ainda este ano.

Segundo a prefeitura, o projeto prevê intervenções em toda a orla do lago, com melhorias de urbanização e paisagismo para oferecer conforto aos visitantes. Outras melhorias serão aplicadas na recém-batizada Alameda Dona Belanisa de Oliveira, com implantação de piso paver em toda sua extensão; iluminação total da pista; revitalização total da área com o plantio de espécies nativas e ornamentais; construção de estacionamento; e instalação de um chafariz.

O prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hanouche, explica que os recursos vão vir a fundo perdido, ou seja, reservados para a realização da revitalização da área de preservação ambiental. Ele também explicou por que o município escolheu o lago São Luiz para receber o investimento.

Por Guilherme Batista

Comentários