TERCA, 21/10/2025, 07:59

Roger Silva quer fazer história no LEC e destaca desempenho fora de casa pelo título da Série C

O comandante do Tubarão disse que está otimista para a decisão diante da Ponte Preta e que o Londrina está vivo na disputa pelo título

O Londrina Esporte Clube encerra a temporada de 2025 disputando o título do Campeonato Brasileiro da Série C diante da Ponte Preta em Campinas, no próximo sábado (25), no jogo de volta da decisão. Depois do empate sem gols no estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) nos primeiros 90 minutos da decisão, o técnico Roger Silva disse estar confiante no potencial do Tubarão de buscar a taça inédita para o torcedor alviceleste.

O comandante que levou o Londrina à final disse que quer fazer história no Tubarão e que o objetivo é que a equipe esteja viva na disputa nos minutos finais da decisão, quando a vantagem do adversário pode desaparecer jogando em casa. Para coroar a temporada de acesso do Londrina à Série B com o título inédito da terceira divisão, Roger falou que conta com o bom retrospecto da equipe jogando fora de casa na competição para tentar fazer história na casa da equipe paulista.

As duas vitórias que encaminharam a vaga do LEC na Série B vieram fora de casa no quadrangular final, diante do Caxias-RS e do Floresta-CE. O Tubarão teve a segunda melhor campanha como visitante em toda a competição, atrás apenas da Ponte Preta. Agora, o Tubarão encara a partida mais decisiva do ano jogando na casa do adversário.

O elenco do Tubarão se reapresentou aos treinamentos nesta terça-feira (21), após o empate diante da Ponte no sábado, no primeiro jogo da final. Segundo Roger Silva, a estratégia de preparação da semana para a partida decisiva em Campinas não vai mudar.

Um dos focos da semana vai ser o treinamento de cobrança de pênaltis, já que em caso de novo empate, o título da Série C vai ser disputado nas penalidades. Londrina e Ponte Preta decidem o Brasileirão da Série C com tudo em aberto, no sábado, às 17h, no estádio Moisés Lucarelli.

Por Fernando Bianchi

Comentários