SEGUNDA, 24/02/2020, 06:50

Rotatória da avenida Universo, na entrada do jardim Leonor, é interditada para a troca de asfalto

Obras fazem parte da segunda etapa da revitalização da Avenida Leste-Oeste.

Segue bloqueada para o vai e vem de veículos a rotatória localizada entre as avenidas Leste-Oeste e Universo, que dá acesso ao pontilhão de entrada do jardim Leonor, na zona oeste de Londrina. A interdição começou na manhã de sábado e foi necessária para a realização de mais uma etapa do processo de revitalização da Leste-Oeste, iniciado há cerca de duas semanas. O trecho só deve ser liberado para o tráfego de veículos na quarta-feira. Com o bloqueio na rotatória, os motoristas que vierem pela avenida Universo ou pelo pontilhão em direção ao centro da cidade, precisam usar as ruas Castro Alves ou Casimiro de Abreu, no jardim Shangri-lá, como desvio. Já quem vem pela avenida Tiradentes precisa acessar a rua Luiz Delfino. Para os moradores do jardim Leonor e bairros próximos, as alternativas para circular pela região são a rua Ruy Virmond Carnascialli, a BR-369 e as avenidas do Sol e Tiradentes.

O bloqueio realizado neste período foi proposital. O município quis aproveitar o feriadão de Carnaval, e a consequente diminuição no movimento de veículos, para a execução dos trabalhos. O secretário municipal de Planejamento, Marcelo Canhada, explica que a interdição total foi necessária porque todo o asfalto da rotatória vai ser trocado.

A revitalização da avenida Leste-Oeste vai custar cerca de R$ 15 milhões aos cofres do município. Os trabalhos vão ocorrer em dois lotes, com as primeiras intervenções previstas entre as avenidas Universo e Rio Branco, e, posteriormente, entre a Rio Branco e a avenida Dez de Dezembro. Além da troca do asfalto da rotatória da Universo, a empresa responsável pelos trabalhos realiza, atualmente, o mesmo serviço em trecho da Leste-Oeste localizado entre a rua Casimiro de Abreu e a avenida José de Alencar. A prefeitura espera concluir todo o trabalho até o final deste ano.

Por Guilherme Batista

Comentários