Sanepar faz novas manobras nos sistemas de Londrina e Cambé para atender a população
A Sanepar informou nesta quarta-feira (17), que o calor persistente ainda está dificultando a recuperação dos níveis dos reservatórios que atendem as regiões oeste de Londrina e sul de Cambé.
De acordo com o gerente geral da Sanepar na região nordeste, Antônio Gil Gameiro, o consumo se mantém elevado e, por isso, será necessário executar novamente manobras operacionais compensatórias, restringindo o abastecimento, a fim de recuperar os níveis dos reservatórios.
Ao longo dessa semana, diversos bairros deverão ter seu abastecimento de água interrompidos, tais ações, são essenciais para manter o serviço de água operante na região oeste de Londrina e sul de Cambé para os próximos dias, o que tem sido considerado pela Sanepar como manobras momentâneas, como explica Antônio Gil Gameiro.
Por outro lado, existe uma solução definitiva para resolver o problema da distribuição de água nessas regiões de Londrina e Cambé. Trata-se de um contrato de R$ 27 milhões que viabiliza a instalação uma nova estação elevatória na Rua Sergipe, que terá início em fevereiro, a obra ampliará a condição de abastecimento das regiões oeste de Londrina e sul de Cambé, através de uma nova linha de adutora, de 5,6 mil metros, que levará água da região central de Londrina até a região oeste.
De acordo com a Sanepar, caso permaneçam as temperaturas elevadas e a ausência de chuvas, podem ser programadas novas manobras. Neste momento, a população precisa priorizar o uso da água potável para alimentação e higiene pessoal. As manobras nos sistemas de distribuição de água em Londrina e Cambé serão divididas em três partes ao longo dessa semana.
Nas regiões com manobras compensatórias, podem ficar sem água principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A companhia se coloca à disposição da população, através de diversos canais de atendimento e pelo telefone 0800 200 0115.