Sanepar organiza ação para que consumidor endividado regularize débitos
Parcelamento das dívidas pode ser feito em até 60 vezes.
O consumidor que tem dívidas junto a Sanepar pode aderir ao Reclip, Recuperação de Crédito Cliente Particular. É um programa de renegociação de dívidas que foi prorrogado até o dia 31 de julho e evita o corte do fornecimento de água por falta de pagamentos. A companhia diz que há 3 anos, ou seja, desde o início da pandemia, nenhum corte foi feito por falta de pagamento diante das dificuldades dos consumidores. Hudson José, diretor adjunto de comunicação e marketing da Sanepar diz que prazo foi suficiente para famílias organizarem suas finanças.
Débitos atrasados podem ser parcelados em até 60 vezes. Segundo a empresa, por meio do programa não há cobrança de multa, nem de juros moratórios das faturas em atraso. Além disso, o consumidor não precisa pagar um valor mínimo de entrada. Quem participar também pode obter redução da taxa de juros de parcelamento. Segundo a Sanepar as condições oferecidas aos inadimplentes são bastante vantajosas. Para aderir ao programa o consumidor pode fazer tudo pela internet ou mesmo whatsapp.