SEXTA, 23/11/2018, 11:38

Santa Casa recebe 70 participantes para uma maratona de desenvolvimento de tecnologia

A Santa Casa de Londrina vai realizar neste fim de semana, uma feira para soluções tecnológicas para a segurança dos pacientes. O projeto faz parte Hackathon Healt Tech 2018. 
As equipes vão buscar soluções para os seguintes problemas: comunicação efetiva na saúde; redução do risco de infecções associadas ao cuidado em saúde; uso racional de medicamentos; e redução do risco de danos de lesões por pressão e quedas. 70 profissionais e estudantes da área vão ser divididos em equipes de, no máximo, cinco pessoas para buscar a resolução dos desafios. 
Os participantes terão o acompanhamento de 50 mentores da área de saúde e negócios durante a maratona, que vai durar 36 horas. Eles vão auxiliar nos conceitos e em dúvidas, além de acompanhar os inscritos em visitas a setores do hospital. 
No domingo, às 14 horas, os projetos devem ser apresentados para a bancada avaliadora, que vai revelar as premiações às 16h30. Os três primeiros colocados vão ganhar respectivamente 5, 3 e 2 mil reais, além de ter o desenvolvimento do produto proposto apoiado pelo IEPI-ISCAL. 
O evento é realizado pelo IEPI-ISCAL (Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação da Iscal) em parceria com o Sebrae-PR, Polo da Saúde de Londrina e apoiadores.

Por Pauta CBN

Comentários