Santos tem a segunda derrota consecutiva na Série B do Brasileirão
Alvinegro perdeu para o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 2
O Peixe decepcionou os quase 12 mil torcedores que foram ao Estádio do Café. O Alvinegro dominou o primeiro tempo, mas perdeu muitas chances de gol.
Já o Botafogo aproveitou as oportunidades e aos 42 minutos da primeira etapa, Douglas Baggio recebeu a bola do lado direito, levou para o meio e de longe chutou forte, balançando a rede e abrindo o placar. O Peixe logo revidou, aos 44 minutos. Patati dominou a bola, mas acertou a trave.
Já no segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado. Aos 5 minutos, João Costa recebeu a bola, dominou e deu um belo chute da entrada da área. Golaço do Pantera que ampliou o placar.
O Santos diminuiu aos 28 minutos, Joaquim pegou o próprio rebote e com o goleiro já caído, colocou a bola no fundo do gol: 1x2. O técnico botafoguense, Paulo Gomes, comentou sobre a partida e ainda parabenizou a equipe.
O duelo foi a primeira vitória do Pantera na Série B. O técnico do Santos, Fábio Carille, avaliou o desempenho da equipe alvinegra em campo.
O mando do jogo foi negociado com uma empresa que pagou ao clube 600 mil reais. A renda do duelo foi de pouco mais de 1 milhão e 300 mil reais.
Nesta partida, o Alvinegro recebeu parcialmente os torcedores no estádio, resultado da punição sofrida por conta das confusões que marcaram o rebaixamento do clube, no fim do ano passado, contra o Fortaleza. Carille comentou sobre a recepção e o carinho da torcida em Londrina.
Com a derrota o Peixe permanece na terceira colocação, com 15 pontos, já o Botafogo (SP) sai da zona de rebaixamento e fica na 16° posição com 7 pontos. O próximo desafio do Alvinegro é na sexta-feira (07) contra o Novorizontino, no estádio Jorjão.