Saúde de Londrina orienta que população procure atendimento na UPA Centro
A unidade foi recém inaugurada e possui uma estrutura maior, com 13 médicos plantonistas
A prefeitura de Londrina orienta a população que precisa de atendimento médico para que procure a UPA Centro, que foi recém inaugurada, e fica entre a Rua Senador Souza Naves com a Avenida Bandeirantes.
De acordo com a prefeitura, a UPA Centro possui uma estrutura maior, com 13 médicos plantonistas, sendo um ortopedista e tem um tempo de espera menor.
Nesta terça-feira (19) a UPA Centro registrou 250 atendimentos das 7h às 16h. O período de espera oscilou entre atendimento imediato a até 1h40, enquanto no Pronto Atendimento do Jardim Leonor houve 248 atendimentos no mesmo período, com tempo médio de espera de 5 horas. Já a UPA Sabará registrou 338 atendimentos com tempo médio de espera de 2h20.
A Secretaria Municipal de Saúde chegou a disponibilizar um ônibus gratuito com 20 lugares partindo do Jardim Leonor às 16h em direção à UPA Centro, mas apenas sete pacientes aceitaram o transporte.
Nas duas unidades de saúde existiam pessoas que não sabiam que a UPA Centro já estava prestando atendimentos. A Ingrid de Miranda é uma delas, e foi orientada pela equipe na UPA Sabará
O Jeferson José também não conhece a UPA Centro, mas agora, já pensa na possibilidade em procurar atendimento na nova unidade de saúde.
A UPA Centro foi recém inaugurada após a UPA do Jardim do Sol ser fechada para passar por uma reforma estrutural.