SEXTA, 15/10/2021, 08:00

Secretaria apura denúncia de que operários com coronavírus estariam trabalhando em obra pública em Londrina

Informação repassada à Ouvidoria dá conta de que trabalhadores infectados voltaram ao expediente antes do fim do período de isolamento, e que não há equipamentos de segurança para todos. Notificada pelo município, empresa responsável negou as acusações, mas não precisou apresentar dados comprovando que as irregularidades realmente não existem.

A Secretaria Municipal de Obras passou as últimas semanas apurando uma denúncia grave envolvendo uma das principais obras públicas de Londrina. Trata-se da construção das alças de acesso entre a avenida Dez de Dezembro e a rua Bolívia, que promete melhorar o vai e vem de veículos em diversos pontos da região sul da cidade. A denúncia, protocolada na ouvidoria da prefeitura no mês passado, informava que alguns trabalhadores da obra, infectados pelo coronavírus, teriam voltado ao expediente antes do fim do período de isolamento, e que não havia equipamentos de segurança individual para todos os operários.

Segundo o secretário de Obras, João Verçosa, a empresa responsável pelas obras foi notificada e já respondeu negando todas as acusações.

Verçosa reconheceu, entretanto, que a terceirizada não precisou apresentar dados comprovando que as irregularidades realmente não existem.

Ele disse que, apesar das suspeitas, a obra continua normalmente, com previsão de entrega para o mês que vem. A construção das alças de acesso está orçada em quase R$ 3 milhões.

Por Guilherme Batista

Comentários