QUARTA, 19/01/2022, 16:57

Secretaria de Educação realiza reformas pontuais em onze escolas municipais com o objetivo de prepará-las para o retorno às aulas

Crianças vão voltar a estudar no dia 7 de fevereiro. Secretária garante que protocolos de segurança e higiene contra o coronavírus vão ser mantidos, mas diz que município não vai exigir que alunos apresentem a carteirinha de vacinação.

A Secretaria Municipal de Educação vai passar as próximas semanas finalizando reformas em onze escolas de Londrina. O serviço deve ser concluído até 7 de fevereiro, quando os alunos iniciam o ano letivo de 2022 na rede municipal de ensino. Os trabalhos consistem desde reparos pontuais na estrutura e nos sistemas hidráulico e elétrico dos prédios até a construção de salas de aula. Na Escola Municipal Cecília Hermínia Oliveira, no jardim Sabará, na zona oeste da cidade, por exemplo, estão sendo implantadas duas novas salas que, depois de prontas, vão abrigar 40 alunos. Em entrevista à CBN nesta quarta-feira (19), a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal, garantiu que todas as obras vão ser finalizadas a tempo de receber os estudantes.

A secretária lembrou que as creches filantrópicas da cidade também receberam, cada uma, entre R$ 100 mil e R$ 200 mil para a realização de reformas.

Mais de 45 mil alunos dos ensinos Fundamental e Infantil vão voltar às salas de aula no início do próximo mês. Todas as atividades vão ser realizadas de forma presencial, apesar da nova onda de casos de gripe e de coronavírus. A secretária de Educação garantiu que todos os protocolos de segurança e de higiene contra a Covid-19, como o uso de máscaras e álcool gel e o distanciamento entre as carteiras, vão ser mantidos.

Maria Tereza adiantou, ainda, que o município não vai exigir que o estudante apresente a carteirinha de vacinação para voltar a frequentar a escola.

Por Guilherme Batista

Comentários