SEGUNDA, 12/02/2024, 07:10

Secretaria de Saúde começa aplicação de inseticida residual em escola na zona sul de Londrina

A região possui o maior índice de pessoas com sintomas da doença. De acordo com o secretário de Saúde, a situação em Londrina não é epidêmica, mas requer muita atenção.

Após anunciar novas medidas para reforçar o combate à dengue com a aplicação de veneno em escolas e unidades de saúde da zona sul, que estarão fechadas durante o Carnaval. O Secretário Municipal de Saúde, Felippe Machado, acompanhou neste sábado (10), as equipes de endemias no início da aplicação de inseticida residual, na Escola Municipal Zumbi dos Palmares (CAIC), no Jardim Cristal, zona sul da cidade.

As ações de combate à dengue serão voltadas a outros bairros da região, o Jardim Piza, Pindorama, Ouro Branco e União da Vitória, a escolha é por conta dos altos índices de casos de dengue registradas nestes pontos.

As ações da secretaria de saúde se estendem ao longo do sábado (10), para os distritos de Paiquerê e Lerroville. De acordo com Machado, a situação em Londrina não é epidêmica, mas requer muita atenção.

A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas. Em 2024, Londrina já registrou duas mortes pela doença.

A partir da próxima quarta-feira (14), será realizado ainda um mutirão no Jardim União da Vitória com o uso de caminhões. O bairro possui o maior índice de pessoas com sintomas da doença.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários