TERCA, 07/01/2020, 14:45

Secretaria de Saúde notifica empresa para reforçar segurança do posto de saúde do jardim Ideal

Unidade estaria sendo usada como abrigo por moradores de rua. Retomada de obras no local e no posto de Lerroville ainda não tem data definida.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, garantiu, em entrevista à CBN nesta terça-feira, que já notificou a empresa responsável pelas obras do posto de saúde do jardim Ideal, na zona leste de Londrina, para que a segurança do espaço seja reforçada. O local estaria sendo usado como abrigo por moradores de rua. Machado explica que o termo de posse e a chave foram transferidos para a empresa de forma provisória, até a conclusão da reforma, e que cabe a ela evitar a invasão e a deterioração do prédio.

As obras começaram na UBS do Ideal em agosto do ano passado, mas foram paralisadas dez dias depois. A empresa encontrou diversas rachaduras na parede e pediu para que o município readequasse o cronograma dos trabalhos. Outro impasse envolve o posto de saúde de Lerroville, que teve a reforma iniciada em 2018, mas, por conta do rompimento do contrato com a empresa, ainda espera pela conclusão dos trabalhos. O secretário de Saúde garante que o município tem trabalhado para resolver os contratempos e, consequentemente, retomar as obras nas duas unidades. A previsão é de que isso aconteça ainda este mês.

As duas obras, juntas, custaram R$ 500 mil aos cofres do município.

Por Guilherme Batista

Comentários