SEGUNDA, 16/12/2019, 19:29

Secretário de Agricultura afirma que qualquer dinheiro vindo de outras secretarias deve ajudar na recuperação de estradas rurais de Londrina

Emenda no projeto de lei do orçamento de 2020 prevê retirada de recursos da Educação para atender a demanda.

O Projeto da Lei Orçamentária de Londrina de 2020 tem previsto uma emenda que retira dinheiro da educação para atender a Secretaria de Agricultura.

O projeto já recebeu parecer favorável da Comissão de Justiça.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Ronaldo Déber Siena, os recursos da pasta são escassos e existe uma necessidade grande apresentada ao município de que sejam retirados recursos de outras secretarias para complementar o orçamento da agricultura e fazer melhorias nas estradas rurais.

Ainda de acordo com Siena, qualquer valor ajudaria. O importante é fazer aportes de recursos complementares, independente de qual secretaria venha.

A pasta de educação tem uma das maiores fatias do orçamento municipal, chega a 28% do total.

A proposta na emenda do vereador Vilson Bittencourt é que pelo menos R$ 2 milhões sejam retirados da educação para a manutenção das estradas rurais.

O argumento é que as crianças da área rural são as mais prejudicadas com a falta de manutenção das estradas rurais. O recurso beneficiaria os moradores da região e os estudantes que moram na área rural.

Por Bruno Carraro

Comentários