Sede da CCR Aeroportos no Paraná será em Londrina
A empresa opera 20 terminais aéreos no mundo, sendo 17 aeroportos no Brasil.
O governador, Ratinho Júnior, anunciou, durante o evento da entrega das obras do aeroporto de Londrina, nesta quarta-feira (22) que a cidade será sede da CCR no Paraná.
A concessão do Aeroporto de Londrina fez parte de um pacote que foi a leilão em 2021. A CCR Aeroportos venceu o certame que incluía, ainda, no Paraná, os aeroportos de Foz do Iguaçu, Afonso Pena, em São José dos Pinhais, e Bacacheri, em Curitiba. A previsão da empresa é investir R$ 1,4 bilhão nos terminais em 30 anos.
O prefeito Tiago Amaral (PSD) celebrou a conquista da cidade, com a entrega deste novo aeroporto e da vinda da CCR para Londrina. De acordo com o prefeito, todos os engenheiros e a equipe administrativa vão morar em Londrina e isso facilitará muito o diálogo e organização de projetos.
O presidente da CCR Aeroportos, Fábio Russo Correia, rasgou elogios ao Paraná e a parceria com o governo do estado, ele disse que se sente muito feliz com as melhorias realizadas, porque Londrina está recebendo um aeroporto do porte que a cidade merece e com possibilidade de crescimento.
A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR. Ela opera 20 terminais aéreos no mundo. São 17 aeroportos no Brasil, em nove estados, sendo quatro deles no Paraná: Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu. Atua também nos aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas).