TERCA, 28/09/2021, 18:54

Sede da Secretaria Municipal de Educação deve ser inaugurada no mês de outubro

Expectativa é que mudança para novo espaço comece já na semana que vem. Cerca de 150 funcionários devem atuar no local.

Com obras na reta final, a construção da primeira sede própria da Secretaria Municipal de Educação deve ser concluída nos próximos dias. Atualmente, os serviços se concentram na execução de acabamentos do prédio.

Os trabalhos de revitalização e ampliação do antigo Mercado Quebec, tiveram início ainda em maio de 2019, mas precisaram ser interrompidos. Uma nova licitação foi realizada e as atividades retomadas em fevereiro deste ano. O secretário municipal de Planejamento, Marcelo Canhada, destaca que a entrega do novo prédio também vai valorizar a região em que vai funcionar a nova sede.

Segundo ele, a expectativa é que já na próxima semana, comece a mudança do antigo espaço para o novo local, que deve abrigar cerca de 150 funcionários da pasta. Já a inauguração está prevista para o dia 18 de outubro.

Canhada também reforça os reflexos econômicos da nova sede da Secretaria de Educação. Até então, os servidores da pasta trabalhavam em um imóvel alugado, na zona sul da cidade. A locação do espaço representava uma despesa mensal de aproximadamente R$ 20 mil para a prefeitura. O secretário avalia que o investimento, de R$ 3,5 milhões, feito pela administração deve retornar aos cofres públicos, a longo prazo, com menos gastos para o município.

A primeira sede própria da Secretaria de Educação vai ganhar o nome de Marcelo Urbaneja, que foi presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina (Sindserv) e atuou na entidade por mais de 16 anos. Urbaneja faleceu no mês de maio por conta da Covid-19.

Por Victor Assis

Comentários