Sede dos Correios em Londrina passará por reformas de modernização
A empresa pública federal realizou a solenidade de assinatura da ordem de serviço e o lançamento da pedra fundamental do seu novo Complexo Operacional na cidade.
Os Correios realizaram, nesta quinta-feira (7), a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da construção das novas instalações do Complexo Operacional da estatal em Londrina (PR).
O investimento de acordo com o superintendente dos Correios no Paraná, Marcos Paim, inicialmente será de R$ 52,6 milhões e a previsão de entrega é para o primeiro semestre de 2026, dentro do Novo PAC do governo federal.
Agora com a ordem de serviço assinada a expectativa de melhorias cresce ainda mais, o superintendente ressalta ainda que o novo imóvel abrigará unidades de tratamento, logística e distribuição de cartas e encomendas, além de áreas administrativas e de apoio, em uma área total de mais de 20,8 mil metros quadrados.
Durante o período de obras, esses trabalhos serão realizados em um edifício alugado pelos Correios, localizado em Cambé. Além disso, a agência da empresa que funcionava na unidade foi transferida, em outubro, para outro ponto, localizado na Avenida Arthur Thomas, onde deverá permanecer de forma definitiva.