SEGUNDA, 25/10/2021, 18:20

Segundo Copel, 4,5 mil unidades consumidoras permanecem sem luz em Londrina

Outras cidades bastante afetadas na rede elétrica foram Alvorada do Sul e Ibiporã.

Equipes da Copel (Companhia Paranaense de Energia) seguem em campo nesta segunda-feira (25) nos trabalhos de reconstrução das redes danificadas pelo temporal do fim de semana. A região Norte do Paraná chegou a ter 133 mil unidades consumidoras desligadas, no auge do temporal. Nesta segunda-feira, há aproximadamente 20 mil unidades consumidoras sem energia. A conta de postes quebrados na região chega a 257.

Ainda falando sobre a região, Alvorada do Sul foi o município mais prejudicado pelo evento climático em termos de fornecimento de energia, interrompido praticamente por completo desde o temporal. O município tem duas fontes de alimentação, e em ambas há equipes de obras atuando na reconstrução das redes, que tiveram ao menos 26 postes quebrados. Em Londrina, há 4,5 mil domicílios sem energia, e em Ibiporã, 2 mil.

O superintendente de Operação da Copel, Francis Alencar Prado, comenta a atuação após o temporal. Segundo ele, ainda 3% dos consumidores de energia do Estado.

Os canais de atendimento mais utilizados (0800 5100116 e whatsapp 41 3013-8973) receberam, somente nas últimas 24 horas, o equivalente ao volume de chamados mensal e, com isso, os consumidores acabaram enfrentando dificuldade para contatar a empresa. A Copel lembra que a falta de luz também pode ser comunicada pelo site, pelo aplicativo ou por mensagem de texto (SMS) para o número 28593, com as letras “SL” e o número da unidade consumidora.

Por Guilherme Marconi

Comentários