QUARTA, 20/10/2021, 19:47

Segundo dia do Lidere 2021 tem agenda cheia, com painéis, mesa redonda e cases nacionais de destaque

Gratuito e digital, evento promovido pela ACIL e apoiado pela CBN Londrina vai até esta quinta-feira.

Um segundo dia de programação cheia, com grandes nomes do meio corporativo debatendo temas atuais nas áreas de gestão, liderança, inovação e empreendedorismo. A agenda de quarta-feira do Lidere 2021, principal evento da ACIL começou com um almoço oferecido pela entidade para empresários, alguns palestrantes, autoridades e convidados.

Na abertura oficial do segundo dia, duas trilhas, sequência de painéis coordenados pelo Sebrae sobre a Inovação na prática e a Ciência de Dados e Inteligência aplicada ao Negócio.

Em entrevista à reportagem da CBN Londrina, a presidente da ACIL, Márcia Manfrin, destacou a grande procura de empresários de vários estados, a agenda cheia desta quarta-feira e a qualidade da programação.  

Às 19h15, Reynaldo Gama, atual CEO da HSM, plataforma da área educacional, falou sobre sua experiência como Superintendente Executivo do Itaú, sendo o responsável pelo Cubo, o centro de empreendedorismo tecnológico criado pelo banco em 2015 e que abriga diversas startups e empresas. Gama também foi Diretor da Associação Brasileira de Startups.

Ele ressaltou a organização e a importância do Lidere no cenário nacional, como um dos principais eventos do país na área da inovação e do empreendedorismo.

Na sequência, o empresário americano de origem judaica, Jimmy Cygler, presidente da Proxis, empresa de contact center especializada em personalização do relacionamento com clientes e que por quatro anos figurou entre as 200 PMEs que mais crescem no Brasil, falou sobre sua trajetória pessoal e profissional no país.  

Para encerrar a noite, um painel com Vicente Loiácomo Neto, diretor de Governança, Risco e Compliance da Copel; Elisberto Torrecillas, diretor presidente do Sicoob Ouro Verde; Rozalia Del Gáudio, diretora de Comunicações e Sustentabilidade da Localiza; e Alberto Araújo, CFO na Belagrícola.

Na programação desta quinta-feira, último dia do Lidere, trilhas com o Sebrae e o Senai, além das apresentações de Marcos Scaldelai, presidente do Lide Noroeste Paulista e fundador da MHS Consultoria, Walter Longo, sócio-diretor na Unimark Comunicação e Flávio Tavares, CEO da UPPER.

O último dia do lidere terá ainda o Painel Gestão Disruptiva, que vai reunir o presidente da Unimed Londrina, Omar Taha; Jefferson Nogaroli, diretor da Companhia Sulamericana de Distribuição; Wellington Ferreira, presidente do Conselho de Administração da Sicredi União PR/SP, com moderação do consultor do Sebrae Paraná, Heverson Feliciano.

Por Marcos Garrido

Comentários