QUINTA, 02/05/2024, 10:03

Seis ficam feridos após motorista de ônibus “rampar” em faixa elevada sem sinalização na avenida Maringá

Ambulâncias do Siate e do Samu foram acionadas para atender as vítimas, que caíram dentro do coletivo. CMTU diz que sinalização será pintada nesta sexta-feira.

Seis passageiras de um ônibus da linha 803, Vivi Xavier-Shopping Catuaí, ficaram feridas em um acidente registrado no início da manhã desta quinta-feira (2) na avenida Maringá, em trecho localizado logo após a rotatória com a avenida Castelo Branco, na zona oeste de Londrina. O motorista do coletivo, Luiz Fernando da Silva, conversou com a CBN e contou que rampou numa faixa elevada que estava sem a devida sinalização viária. Com o impacto, as passageiras, que estavam na parte traseira do ônibus, foram arremessadas para o ar. Algumas chegaram a cair dentro do ônibus. Três ambulâncias do Siate e outras três do Samu foram acionadas para atender as vítimas. Uma delas foi imobilizada em tábua ainda dentro do coletivo antes do encaminhamento para o hospital. Apesar do susto, as passageiras sofreram apenas ferimentos leves, principalmente na região lombar, e estão fora de perigo.

O motorista garantiu que estava abaixo da velocidade permitida no trecho, e disse que até tentou frear, mas não deu tempo de evitar o acidente. Ele também reclamou da falta de sinalização viária, destacando que o trecho está em processo de recape há cinco dias, e que mesmo após todo esse tempo, a CMTU ainda não fez a pintura na faixa elevada.

A reportagem da CBN esteve no local e flagrou outros motoristas passando rápido pela faixa elevada. A situação também está complicada para os pedestres, como a doméstica Regina dos Santos Silva, que teve que correr para atravessar a avenida.

Em nota, a assessoria de imprensa da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) informou que a faixa elevada está instalada no trecho desde outubro do ano passado; que o recape terminou de ser feito no local na quarta-feira (1º), e que é preciso esperar cerca de 48 horas para a execução da pintura. Ainda conforme a nota, a faixa vai receber a sinalização viária nesta sexta-feira (3).

Por Guilherme Batista

Comentários