SEGUNDA, 23/03/2020, 06:10

Sercomtel suspende publicação de edital para contratar empresa que será responsável por reavaliar a Companhia Telefônica

O contrato com a B3 para o leilão vence em junho, mas é possível que seja prorrogado por causa das paralisações e restrições do novo Coronavírus.

Depois do último leilão da Sercomtel há pouco mais de 40 dias, ter dado como deserta em propostas, a Companhia Telefônica com risco de ter a caducidade decretada pela Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, terá uma empresa que fará nova avaliação da Telefônica.

A primeira avaliação foi feita pela Companhia Paranaense de Energia Elétrica – Copel, agora a prefeitura de Londrina que vai contratar a empresa.

Tudo estava agendado para que o edital fosse publicado até a última sexta-feira.

Mas de acordo com o Secretário de Governo, Juarez Tridapalli, as ações e medidas de controle à transmissão do novo Coronavírus fizeram com que o edital ficasse para segundo plano e a expectativa é que em breve seja publicado, porém sem data definida.

O valor máximo da licitação ficou estabelecido para R$ 300 mil.

A empresa que realizará o leilão da Sercomtel é a mesma, a B3, empresa de infraestrutura de mercado financeiro.

O contrato com a B3 para o leilão vence em junho, mas é possível que seja prorrogado por causa das paralisações e restrições do novo Coronavírus.

Hoje a Sercomtel conta com mais de 430 mil clientes – entre internet, telefonia móvel e fixa.

Por Bruno Carraro

Comentários