QUARTA, 19/06/2024, 17:42

Servidor público municipal de Uraí é condenado a quase 118 anos de prisão por furto qualificado

As vítimas foram uma mulher idosa e seu filho com deficiência, o réu tinha acesso aos cartões bancários e senhas dos dois.

Em Uraí, no Norte Pioneiro do estado, um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná por furto qualificado foi condenado a 117 anos, 9 meses e 26 dias de prisão. A denúncia, ofertada por meio da Promotoria de Justiça, indica o cometimento do crime através de 44 saques, das contas bancárias das vítimas, totalizando R$ 26.060.

As vítimas foram uma mulher idosa e seu filho com deficiência, o réu tinha acesso aos cartões bancários e senhas dos dois e os auxiliava na retirada bancária dos benefícios mensais que ambos recebem do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Conforme relata o promotor de Justiça, José Roberto Manchini, os fatos ocorreram entre 2011 e 2017, onde na denúncia, o réu era vizinho das vítimas e aproveitou-se da confiança delas para fazer diversos saques de benefícios dos dois para a conta pessoal dele e de familiares. A mulher desconfiou da situação e fez queixa na polícia.

Além da pena de prisão, o réu que foi preso nesta terça-feira (18), deverá pagar indenização de R$ 26.060,00 às vítimas. A decisão já está concluída após esgotados os recursos da defesa.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários