QUINTA, 02/04/2020, 19:17

Servidores de Ibiporã terão recomposição salarial de 6%

Prefeito justifica que desde 2018 não foi possível recompor o índice da inflação e comenta a situação pandêmica do Coronavírus.

A prefeitura de Ibiporã enviou para a Câmara de vereadores o projeto de lei que autoriza o reajuste do salário dos servidores em 6%.

De acordo com o prefeito João Coloniezi, o sindicato que representa a categoria pedia ao menos 8% para repor os dois últimos anos sem reajuste nem mesmo da inflação, mas a prefeitura, apesar da pressão conseguiu manter os 6% e enviou o projeto para o legislativo municipal. Para ele esse percentual já estava previsto no orçamento do município, porém dividido em 4 vezes, 1,5% escalonado nos próximos meses.

O prefeito comentou algumas medidas adotadas no município quanto à transmissão do novo Coronavírus e alertou que novas medidas de assistência social estão sendo adotadas pelo município.

Em Ibiporã, oficialmente pela Secretaria Estadual de Saúde não tem casos confirmados, mas três estão em investigação. 15 casos suspeitos já foram descartados em Ibiporã.

Por Bruno Carraro

Comentários