TERCA, 20/07/2021, 14:00

Sindicato de Delegados de Polícia pede CPI na Assembleia Legistativa para apurar ‘descaso’ na Segurança Pública do Paraná

Ofício foi dirigido aos deputados da bancada da Segurança e tem na pauta a falta de efetivo

O Sidepol (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná) encaminhou ofício à Assembleia Legislativa do Paraná e dirigido a todos os 54 deputados estaduais com pedido de abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) por suposta omissão do governo estadual na resolução dos problemas na segurança pública.  

O presidente do Sidepol, Antonio Simião afirma por falta de diálogo da Secretaria de Segurança Pública e da gestão Ratinho Junior o recurso foi uma forma utilizada com apelo para as reivindicações do segmento. Segundo ele, o Paraná possui cerca de 350 delegados ou menos de um por município. Com uma defasagem ade cerca de 50% no quadro geral de servidores. 

A lista de reivindicações ainda aponta o desvio de função. O Sidepol alega que o suposto descaso na Segurança Pública afeta outras carreiras da Policia Civil. 

O pedido de abertura de CPI também aposta na adesão da bancada da Segurança  Pública, 8 dos 54 parlamentares foram eleitos por esse setor como ex-delegados, policiais militares da reserva e militares. 

Procuradas pela CBN, as assessorias de imprensa, do presidente da Alep, Ademar Traiano e da Sesp não se manifestaram sobre o pedido de CPI.
 

Por Guilherme Marconi

Comentários