SEGUNDA, 24/04/2023, 14:36

Sindicato dos bancários protesta contra fechamento de cinco agências do Bradesco na região de Londrina

Manifestação em frente a uma agência no centro foi para chamar atenção de clientes e funcionários para o cenário de precarização no atendimento. 
 

O Sindicato dos Bancários de Londrina realizou um protesto nesta segunda-feira (24) em frente ao Banco Bradesco da Minas Gerais no centro da cidade para denunciar a tentativa de precarização no atendimento aos clientes e usuários da instituição financeira. Isso porque o banco privado fechou cinco agências em Londrina e região e transferiu as contas dos clientes para outras unidades, ampliando ainda mais a quantidade de pessoas a serem atendidas. 

O presidente do Sindicato, Felipe Pacheco, afirma que o objetivo do banco de ampliar ainda mais as operações pelas plataformas digitais e nos terminais de atendimento eletrônico, porém ele alega que muitas pessoas, principalmente os idosos não têm condições de acessar esses serviços. 

Ainda de acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Londrina, apenas cinco funcionários foram demitidos e os demais remanejados. Ele cita que essa reorganização poderia ser provisória como manobra do banco para não caracterizar demissão em massa.

As cinco agencias  do Bradesco fechadas na região em 2023 foram: Tiradentes, Quebec e Higienópolis em Londrina, além da Santo Amaro em Cambé e uma unidade em Uraí. Em 2023 também foram fechadas em Londrina duas unidades do Itaú. Uma na Higienópolis e outra na Vila Casoni. 

Por Guilherme Marconi

Comentários