SEGUNDA, 25/05/2020, 06:30

Sindicato dos professores e servidores da rede estadual de educação alega que aulas do ensino à distância não são sucesso como diz o governo

A APP Sindicato alega que as reclamações são muitas e recorrentes.

Depois de o governo do estado publicar oficialmente uma matéria que as aulas do Ensino à Distância no período de pandemia do Coronavírus tem sido um sucesso, o Sindicato dos professores e servidores das escolas estaduais – App Sindicato, fez um levantamento com os alunos da região de Londrina sobre o ensino.

Segundo o levantamento as reclamações são inúmeras e vão desde a dificuldade de acesso às plataformas de transmissão; o excesso de atividades; conteúdos difíceis; falta de equipamentos, ausência de orientação dos professores; complicação nas ferramentas para se encaminhar as tarefas, entre outras.

De acordo com o diretor da App Sindicato, em Londrina, Marcio André Ribeiro, como o governo não faz um diálogo a fim de reduzir a carga de atividades em casa para os alunos foi preciso acionar o Ministério Público e outros órgãos que se atentem às reclamações dos alunos.

Nossa reportagem teve acesso há alguns depoimentos feitos ao sindicato.

Entre os depoimentos está o da aluna de 16 anos de uma escola no Distrito Warta, ela cursa o segundo ano do ensino médio. Para a aluna as aulas à distância são de enlouquecer.

Outro aluno do terceiro ano de 16 anos afirma que não consegue dar conta de fazer todas as atividades.

Por Bruno Carraro

Comentários