SEGUNDA, 07/05/2018, 08:53

Sistema de monitoramento de veículos começa a ser instalado no Campus da UEL

Três principais pontos de acesso à Universidade já têm as cancelas que capturam as placas dos veículos armazenadas em uma base de dados

A Universidade Estadual de Londrina – UEL está implantando um sistema que vai monitorar a entrada e saída de veículos no Campus. Cancelas com sistema de identificação foram instaladas nas três principais saídas da Universidade, ali são capturadas as placas dos veículos para uma base de dados.  

À princípio o sistema vai registrar a entrada e saída de veículos permanecerá aberto nos horários de funcionamento da instituição.

O processo de inicialização do sistema começou em abril e segue até junho.

De acordo com o prefeito do Campus, Dari de Oliveira, um trabalho mais sistematizado será implantado a médio prazo.

Vão ser gastos mais de R$ 225 mil para todo o projeto, R$ 25 mil são da própria instituição o restante veio de uma doação realizada por proprietários da construtora A.Yoshii.

A intenção é dar mais segurança aos servidores, professores e estudantes da Universidade.

Ainda para evitar novos registros de criminalidade a UEL começa a instalação de mais de 40 câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos do Campus.

Não será necessário nesse momento o cadastramento prévio dos alunos. Diariamente mais de 20 mil pessoas circulam pela Universidade.

Por Bruno Carraro

Comentários