SEGUNDA, 01/07/2019, 06:45

Sistema Fiep lança Residência em Inteligência Artificial aqui em Londrina

Residentes vão atuar no HUB de Inteligência Artificial da cidade, onde terão aulas com especialistas e participarão de projetos com indústrias parceiras.

Uma nova realidade, que já faz parte do dia a dia das indústrias, e onde há sempre um profissional com conhecimentos e habilidades em áreas como matemática, estatística e engenharia de software. E para desenvolver esses novos profissionais, a Fiep lançou um programa de Residência em Inteligência Artificial.

As vagas são destinadas a quem tem formação mínima de graduação em Ciências Exatas e os residentes vão atuar no HUB de Inteligência Artificial aqui de Londrina. O programa vai capacitar os profissionais a resolverem problemas da indústria usando a inteligência artificial e as chamadas técnicas de machine learning, uma subárea da ciência da computação, que significa ¨aprendizado da máquina¨, e faz parte do conceito de inteligência artificial.

Podem concorrer, candidatos com formação em ciências exatas e conhecimentos em programação, algoritmos, estrutura de dados, álgebra linear e cálculo. Na primeira etapa de seleção, os interessados devem cadastrar seus currículos no site do Sistema Fiep, até o dia 17 de julho.

Na segunda etapa haverá a aplicação de uma prova objetiva e, posteriormente, uma entrevista. O início do programa está previsto para o começo de setembro e os residentes receberão uma bolsa de R$2.500,00.

Segundo a Federação das Indústrias, o Paraná está à frente de outros estados no que diz respeito à formação de mão de obra qualificada em Inteligência Artificial. O programa de residência vai oferecer cursos e atividades de mentoria com a equipe do Instituto Avançado de Inteligência Artificial, além de promover vivências reais e práticas com indústrias parceiras.

Mais informações sobre o Programa de Residência em Inteligência Artificial e Machine Learning no endereço eletrônico www.sistemafiep.org.br.

Por Marcos Garrido

Comentários