Técnico em segurança eletrônica de 50 anos é preso em flagrante durante operação de combate à pedofilia em Londrina
A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão no Jardim Shangri-lá na zona oeste
A Polícia Federal de Londrina deflagrou na manhã desta sexta-feira (17), a Operação Maio Laranja em combate a crimes relacionados ao abuso sexual infantil. A ação faz parte de uma investigação constante no combate de crimes de produção, armazenamento e distribuição de material com pornografia infantil em Londrina e região.
As agentes da PF cumpriram um mandado de busca e apreensão no Jardim Shangrilá, zona oeste de Londrina. Durante as buscas, os policiais localizaram no celular do investigado, o armazenamento de imagens e vídeos relacionados ao abuso sexual infantil.
O homem de 50 anos trabalha como técnico em segurança eletrônica e não tem antecedentes criminais. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal para realização dos procedimentos de polícia judiciária e está à disposição da Justiça Federal. Um telefone celular e um HD foram apreendidos e serão periciados.
Só neste mês, a Polícia Federal em Londrina deflagrou 4 operações com o intuito de coibir a prática de crimes relacionados ao abuso sexual infantil. 18 de maio marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Os atos de adquirir, possuir ou armazenar fotografias, vídeos ou qualquer tipo de registro de abuso sexual infantil podem ser punidos com pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. Este é um crime hediondo, sem direito à fiança.