TERCA, 13/07/2021, 09:00

Terreno doado ao Cincão Esporte Clube será retomado pela prefeitura dez anos depois

Promessa de estádio nunca saiu do papel e clube deixou a cidade rumo a Apucarana

A prefeitura de Londrina quer retomar um terreno doado em 2011 ao Cincão Esporte Clube, que chegou a representar a cidade na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de futebol. A área de 15 mil metros quadrados fica no conjunto Maria Cecília, zona norte da cidade.
À época da doação, os diretores do clube e o então prefeito Barbosa Neto previam a construção de um estádio de futebol com capacidade para cinco mil pessoas. Em contrapartida, o clube permitiria o uso da área dando preferência a projetos sociais e reformando outros prédios públicos ao redor, como o centro comunitário.

No entanto, a história do Cincão Esporte Clube, iniciada em Londrina em 2010, não durou muito tempo. Em 2012, o clube chegou a garantir em campo uma vaga na elite do futebol paranaense, mas foi denunciado pela escalação irregular de um jogador e perdeu oito pontos, acabando desclassificado.

No ano seguinte, o clube se fundiu ao Roma Esporte, formando o Apucarana Sports e deixando definitivamente a cidade de Londrina. No final das contas, o espaço do Maria Cecília está sendo reformado pelo próprio município. Já foram entregues pista de caminhada, campo de grama sintética, parquinho infantil e espaço pet, em um investimento de R$ 1,6 milhão. O ginásio poliesportivo foi licitado de forma separada, com custo de R$ 315 mil, e a expectativa é de que a obra seja entregue ainda no segundo semestre.

Quanto ao pedido de reintegração do terreno, o projeto para retomada foi aprovado nesta segunda-feira pela Comissão de Justiça, presidida pelo vereador Matheus Thum.

Por Marco Feltrin

Comentários