Tiago Amaral indica os nomes para a equipe de transição
O grupo terá o papel fundamental de se inteirar sobre as condições atuais da administração municipal.
O prefeito eleito Tiago Amaral (PSD) anunciou nesta quarta-feira (06), os nomes que fazem parte da equipe de transição na Prefeitura de Londrina. Segundo Amaral, os escolhidos têm histórico em áreas como inovação, desenvolvimento regional, administração municipal e planejamento estratégico.
O grupo terá o papel fundamental de se inteirar sobre as condições atuais da administração municipal, garantindo que a troca de gestão ocorra de forma eficiente e organizada, em benefício dos londrinenses.
O coordenador da equipe de transição é o engenheiro civil, Gerson Guariente Júnior, ele comenta que desde o período de transição, as prioridades da nova administração será a saúde e assistência social.
A equipe é formada também pelos economistas, Marcos Rambalducci e Antônio Luiz Costa Gomes, o executivo, educador e empresário Diego Menão, além de Roberto Pintor de Melo Lima, servidor público municipal aposentado e a jornalista Rosi Guilhen, a equipe que ainda deve ganhar novos integrantes, conta com o profissional de marketing Adriano Marino.
Tiago Amaral, comentou ainda que o foco no momento é discutir a transição de governo e que nomes ligados as secretarias serão conhecidos a partir de 2025.
O vice-prefeito eleito, Júnior Santos Rosa, será coordenador político da equipe de transição, com o objetivo de transmitir segurança e tranquilidade durante a troca de governo.
De acordo com Tiago Amaral, a equipe é formada por profissionais com ampla e diversificada experiência em gestão pública e privada, além de sólida formação acadêmica.