SEGUNDA, 06/11/2017, 19:29

Tráfego de veículos leves é liberado na ponte da Rua Charles Lindemberg

A prefeitura deve liberar a pista da Almeida Garret ainda nesta terça-feira.

Depois das chuvas do dia 27 de outubro a prefeitura de Londrina precisou interditar duas pistas importantes da cidade.

A Charles Lindemberg, região leste de Londrina, no trecho da ponte que dá acesso a Avenida de Dezembro ou aos bairros do entorno do Jardim Califórnia.

A outra pista é na região sul, a Almeida Garret, no trecho que cobre os dutos de escoamento da barragem do lago Igapó.

De acordo com o Secretário de Obras, João Verçosa, depois de uma avaliação da empresa responsável pelas obras na ponte da Charles Lindemberg e de técnicos da prefeitura foi possível liberar os dois sentidos da pista, mas com restrições a veículos pesados.

O acesso nesse caso para veículos pesados deve ser feito pela Rua Bolívia.

Os serviços que haviam sido executados, pela empresa contratada para recuperar a ponte, foram praticamente todos perdidos. Os trabalhos foram concluídos há 20 dias, também causados por chuva no ano passado. Verçosa, ressaltou que apesar dos estragos, a empresa não precisara arcar com os custos, já que a chuva que provocou novamente os estragos. A prefeitura ainda não sabe quanto deve custar as obras.

Já a Almeida Garret, Verçosa informou que os técnicos farão uma avaliação no local, e o trecho deve ser liberado ainda nessa terça-feira.

Nesse trecho da Almeida Garret o desvio por conta da interdição é também pela Rua Bélgica, onde está sendo finalizado o quinto trecho do Arco Leste, que foi liberado exclusivamente nesse período.

Por Bruno Carraro

Comentários