SEGUNDA, 22/10/2018, 06:15

Tribunal Regional Eleitoral faz inscrição dos dois candidatos presidenciáveis nas urnas de Londrina

São 1.120 urnas no total que vão passar por auditorias antes do segundo turno.

Na manhã da última sexta-feira o Tribunal Regional Eleitoral – TRE começou a preparar as urnas eletrônicas para o segundo turno.

Em Londrina o juiz coordenador das eleições, Rodrigo Bressan, fez a inscrição das mídias com os dois candidatos presidenciáveis e a lacração das urnas.

De acordo com Bressan, essa é uma das auditorias que o TRE faz, dão várias etapas do processo que é seguro, garante o juiz.

As cerimônias de carga e lacração das urnas eletrônicas ocorrem desde a última semana. A preparação dos equipamentos seguem até a próxima quarta-feira em todo o Paraná. No total são 1.120 urnas só em Londrina.

O Tribunal Regional Eleitoral– TER realizou, na última sexta-feira, uma auditoria em quatro urnas eletrônicas em Curitiba. Eleitores no primeiro turno afirmaram que algumas urnas estavam encerrando as votações antes que se finalizasse os votos. Depois disso a Comissão Provisória do Partido Social Liberal - PSL, fez o pedido de auditoria ao TRE que recebeu mais de 800 reclamações no Paraná.

Por Bruno Carraro

Comentários