Campeonato de “Farmar” Aura em Festival dos Embutidos de Rolândia é fake news
Prefeitura esclareceu que competição não vai ocorrer durante evento, que será realizado a partir desta sexta-feira no Distrito de São Martinho, considerado a capital estadual dos embutidos
A Prefeitura de Rolândia emitiu um comunicado nesta quarta-feira (29) para desmentir a informação de que o Festival dos Embutidos de São Martinho terá, em sua programação, um campeonato de “farmar” aura. A competição, que faz referência à sensação do momento entre a meninada, começou a ser divulgada nas redes sociais. Mas, segundo a secretária de Cultura de Rolândia, Flávia Galbero, trata-se de uma fake news. Apesar disso, ela levou a situação com muito bom-humor e disse que ela foi importante para fazer com que o evento ganhasse mais divulgação.
O Festival dos Embutidos será realizado a partir desta sexta-feira (31) em São Martinho. O evento conta, no dia de abertura, com o show da dupla sertaneja Mayck e Lyan, e segue, ao longo do fim de semana, com outras diversas atrações. No domingo (2), no salão da paróquia do distrito, haverá o tradicional almoço típico, feito com os famosos embutidos da localidade. A entrada custa 70 reais. A secretária de Cultura destacou a importância do festival para reforçar São Martinho como a capital estadual dos embutidos.