SEGUNDA, 11/03/2024, 08:12

Tubarão é derrotado por 6x0 pelo Athletico e está fora do Paranaense

Essa foi a maior goleada sofrida pelo time desde 2008

O Londrina deu um vexame na segunda partida das quartas de final do Campeonato Paranaense troféu Gil Rocha. Embalado por três vitórias consecutivas, o técnico Emerson Ávila optou por escalar a mesma equipe que venceu o Furacão por 1x0 no Estádio do Café. O Tubarão foi quem teve a primeira chance, Peu obrigou o goleiro Bento a fazer uma boa defesa logo aos quatro minutos de jogo.

Mas aos 20 minutos do primeiro tempo, o rubro-negro abriu o placar com gol de Erick, depois de uma cobrança de escanteio. Três minutos depois, o Athletico ampliou com gol de Christian, após falha na defesa do LEC. No final do primeiro tempo, o jogo esquentou após uma falta, Bruno Zapelli e Rafael Longuine receberam cartão amarelo.

            Já no segundo tempo, aos 20 segundos, Christian cruzou e Mastriani balançou as redes para a alegria do torcedor rubro-negro. Aos 19 minutos, Fernandinho fez um lançamento para Mastriani que cruzou nos pés de Canobbio para marcar o quarto gol para o Furacão. Dois minutos depois, Erick marcou o segundo dele na partida com assistência de Canobbio. Pablo fechou o placar aos 35 minutos após um passe errado do goleiro Neneca. 

Essa, foi a sexta vez consecutiva que o time alviceleste enfrentou o Athletico em jogos decisivos e perdeu. Além da eliminação do estadual, o LEC também deu adeus a uma possível vaga na Copa do Brasil. O professor, Emerson Ávila, pediu desculpas ao torcedor e disse que essa é uma noite para ser esquecida.

Após eliminação do estadual, o time terá uma semana de descanso antes de começar os preparativos para o Campeonato Brasileiro pela série C, com o primeiro compromisso no fim de semana do dia 20 de abril contra o Confiança, fora de casa.

O Furacão segue para a semifinal do Campeonato Paranaense e aguarda o resultado do duelo desta segunda-feira (11) entre Operário e Azuriz para descobrir quem será o seu próximo adversário.

Por Boletim de Esportes

Comentários