QUARTA, 25/09/2024, 08:25

Tubarão recebe a Ferroviária neste domingo (29) no Estádio do Café, em busca de uma vitória para encaminhar a classificação  

Saldo de gols pode ser critério decisivo para garantir uma vaga à equipe alviceleste

O Londrina iniciou na tarde de terça-feira (24) a preparação para o duelo contra a Ferroviária, no Estádio do Café. 

A vitória diante do Ypiranga, fora de casa, no último final de semana ainda repercute. O Tubarão voltou a fazer uma partida segura na competição e foi premiado com três pontos importantes que recolocam o time na briga por uma vaga na série B de 2025. 

Parte do sucesso alviceleste se dá pela grande atuação do sistema defensivo do time em Erechim. O Tubarão vinha de uma sequência negativa na segunda etapa do campeonato. Nos três primeiros jogos, a defesa do LEC tomou oito gols. Foram duas derrotas e um empate, o que colocou em risco as chances da equipe de se classificar. 

O goleiro Gabriel Félix colaborou com o triunfo do Londrina no Rio Grande do Sul . O arqueiro alviceleste assumiu a titularidade do gol londrinense no lugar de  Arthur Bittencourt. Os constantes erros em campo e as discussões frequentes com parte da torcida fizeram o treinador Claudinei Oliveira sacar Arthur do time e dar uma oportunidade para Gabriel. 

Entretanto, no último jogo no Estádio do Café, o jogador chegou a ser vaiado por parte da torcida que estava presente, depois das falhas no empate em 2 a 2 com o Ypiranga, na 3ª rodada do quadrangular final da série C. 

Em Erechim, Gabriel se redimiu. O goleiro alviceleste fez ao menos cinco grandes defesas que garantiram que a equipe gaúcha não abrisse o placar.  

Quem voltou a ser relacionado por Claudinei e chegou a dar o passe no início da construção da jogada que resultou no gol do Tubarão foi o zagueiro João Maistro. O atleta é tido dentro do elenco como peça fundamental do sistema defensivo do Londrina. 

Maistro não entrava em campo desde a derrota contra o Athletic, na primeira rodada da segunda fase do campeonato. O defensor se lesionou durante o treinamento e desfalcou o Tubarão por duas rodadas. Recuperado, o jogador entrou em campo alguns minutos na vitória do LEC contra o Ypiranga. 

Nas últimas duas rodadas desta série C, o Londrina vai precisar de um sistema defensivo seguro, isso porque, um dos critérios de desempate que podem definir o classificado na última rodada é o saldo de gols. No quadrangular final, o LEC marcou sete gols, mas sofreu oito, possuindo assim um saldo de -1. Situação semelhante à de Ypiranga e Ferroviária, os dois também possuem -1 de saldo. Depois da goleada na noite de segunda-feira, o líder Athletic conta com um saldo de três gols positivos. 

A expectativa da diretoria é contar com o apoio massivo da torcida alviceleste, por isso, mantém a promoção de ingressos no valor de R$ 10 para as arquibancadas e R$ 30 para as cadeiras cativas. Crianças de até 12 anos que estiverem acompanhadas pelo pai ou pela mãe, não pagam. Os ingressos estão disponíveis nos pontos de vendas oficiais do clube e também através do site www.lec.agroplayingressos.com . 

Londrina e Ferroviária se enfrentam no domingo (29), às 18h30, no Estádio do Café em partida válida pela 5ª rodada da segunda fase da série C do Campeonato Brasileiro.  
 

Por Paulo Andrade

Comentários