SEXTA, 11/10/2024, 08:00

Tubarão voltará a jogar no VGD em 2025

Dono da SAF do Londrina, Guilherme Bellintani, confirma retorno do time ao estádio depois de nove anos

Depois da eliminação na série C do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Tubarão começa a se preparar para a temporada de 2025. O dono da SAF do LEC, Guilherme Bellintani esteve em Londrina na tarde desta quinta-feira (10) e concedeu entrevista no Estádio Vitorino Gonçalves Dias e falou sobre o planejamento do clube para o ano que vem.

Entre as novidades para a próxima temporada está o retorno dos jogos da equipe no VGD. O estádio não recebia uma partida oficial desde 2016. De lá para cá o LEC tem usado o Estádio do Café. 

Um dos objetivos de Bellintani ao retornar os jogos do Tubarão ao estádio é a reconexão da cidade com o time. O dono da SAF vê a necessidade de criar uma identidade do clube com a população. 

Na série C de 2024 a média de público no Estádio do Café em 13 jogos foi 3.282 torcedores por partida. Segundo Bellintani, o VGD proporciona uma outra atmosfera, tanto para o Londrina que receberia apoio de um estádio com capacidade de três mil pessoas, quanto para o adversário, que sentiria a pressão da torcida.

A ideia da diretoria do clube é que o elenco se reapresente para iniciar a preparação para o Campeonato Paranaense entre o fim de novembro e o começo de dezembro deste ano. Os jogadores vão treinar no VGD, até que o novo centro de treinamento do clube fique pronto. O clube utilizava o CT que pertence a Sérgio Malucelli, antigo gestor do LEC, e com a construção do novo espaço, não renovou o contrato de locação. 

Em abril deste ano, o clube prorrogou juntamente com a prefeitura, o uso do VGD pelos próximos 10 anos. A permissão do uso do estádio pelo Tubarão é prevista em lei municipal. Com a autorização, o Londrina também se torna responsável pelas melhorias no local.

Por Paulo Andrade

Comentários