SEXTA, 20/05/2022, 18:59

UBS Ouro Branco tem centenas de vagas para vacinação contra a Covid

São quase 300 por agendamento exclusivas para este sábado, das 7h às 18h

A Unidade Básica de Saúde do Jardim Ouro Branco, na zona sul de Londrina, abre neste sábado, das 7h às 18h, exclusivamente para vacinação da Covid. E, segundo levantamento feito na tarde desta sexta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde, ainda há quase 300 vagas disponíveis. A UBS fica na Rua Flor dos Alpes, 570.

 

Para receber a vacina contra a Covid-19, a pessoa precisa agendar o horário pelo Portal da Prefeitura. E na UBS é preciso apresentar um documento pessoal com foto, ou certidão de nascimento no caso de crianças, além do comprovante de agendamento com o QR Code e a carteirinha.

 

Quem já completou o chamado ciclo primário dos imunizantes deve conferir se está com o reforço em dia. Atualmente, a orientação do Ministério da Saúde e da Sesa é que todos os idosos e pacientes imunocomprometidos devem receber duas doses extras, que são o terceiro e o quarto reforço. O intervalo entre as aplicações é de 120 dias.

 

Já a população adulta em geral, com 18 anos ou mais, deve receber a dose de reforço, também com intervalo de 120 dias a partir da última aplicação, seja de segunda dose ou dose única.

 

Em relação às crianças com 5 anos ou mais, que também estão aptas a receber a vacina contra gripe, a recomendação é que as doses dos dois imunizantes sejam aplicadas com 15 dias de diferença.

 

A vacinação contra a Covid é feita de segunda a sexta-feira em onze UBSs da área urbana, e sempre com agendamento. São elas, as unidades do Ouro Branco e do Jardim do Sol, exclusivas para Covid, as do Parigot, do João Paz e Milton Gavetti, todas na zona norte; Eldorado e Itapoã, na zona sul; Vila Ricardo e Armindo Guazzi, na região leste; a do Guanabara, no centro, e a do Jardim Santa Rita, na zona oeste.

 

REPÓRTER MARCOS GARRIDO

Por Marcos Garrido

Comentários